Carmópolis registra chuva forte no fim de semana


Os moradores da cidade de Carmópolis, na região leste do estado, enfrentaram um domingo com muita chuva e um grande susto. Por cerca de 40 minutos parte da região central da cidade registrou enchente que invadiu casas e fez boiar até alguns veículos que estavam nas vias.


Durante o Programa “Linha Direta”, o Vice-Prefeito de Carmópolis, Hyago França, disse que, apesar da quantidade de chuva, a situação está sob controle. “Tivemos um volume de água que atingiu a parte central, que é um ponto baixo. No entanto, a chuva foi inesperada. Apesar da quantidade de água, não foi registrada nenhuma pessoa ferida Graças a Deus.”, destacou.


Hyago lembrou que todo apoio está sendo dado aos moradores que tiveram os danos causados pelo ala. “Estamos verificando toda a cidade para ver com os moradores o que pode ser feito. Lembrando que essa chuva atingiu fortemente apenas Carmópolis. No Povoado Aguada e na cidade vizinha de General Maynard, a chuva foi bem mais leve e sem registro de alagamentos”, informou o Vice-Prefeito.


A Defesa Civil de Sergipe também foi mobilizada para atuar no atendimento as pessoas que moram na área da enchente. “Por determinação do Governador do Estado Belivaldo Chagas, sob a orientação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) nós do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil nos deslocamos para vistoria na cidade de Carmopolis em virtude das fortes chuvas que incidiram no município neste domingo. Durante vistoria podemos perceber que algumas áreas de infraestrutura do município forma afetadas a exemplo de ruas, calçadas, algumas encostas e residências que ficaram em situação de risco”, lembrou o Gerente de recuperação e gestão de cenário de riscos da DEPEC, Subtenente Sena.



Portal C8 Notícias

Foto: Laís Pereira/divulgação