Capital inicia nesta quarta,26, vacinação das crianças de 10 anos sem comorbidades


A Secretaria da Saúde de Aracaju inicia nesta quarta-feira, 26, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Passam a ser imunizadas as crianças de 10 anos, sem comorbidades. Para que este público receba a primeira dose será disponibilizadas 12 Unidades Básicas de Saúde: UBSs com Pfizer são: Carlos Hardman (Soledade); José Machado (Santos Dumont); Joaldo Barbosa (América); Ávila Nabuco (Médici); Geraldo Magela (Orlando Dantas) e João Bezerra (Areia Branca). Já as unidades que terão Coronavac para crianças são: Santa Terezinha (Robalo); Celso Daniel (Santa Maria); Edézio Vieira (Siqueira Campos); José Calumby (Bugio); Carlos Fernandes (Lamarão); e Amélia Leite (Suíssa). O público poderá se dirigir às seguintes Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 15h.


Além do imunizante Pfizer, a gestão também vacinará a população infantil com a Coronavac, cuja autorização para uso por este público foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta fase, a Prefeitura também dará continuidade à vacinação das crianças, a partir de 5 anos, com comorbidades e prosseguirá vacinando as crianças de 11 anos, sem comorbidades.


A vacinação dos aracajuanos de 10 anos terá início nesta quarta-feira, 26, e prossegue até sexta-feira, 28, sendo retomada na segunda-feira, dia 31. Para que a criança receba a primeira dose, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento de identificação com foto (do menor e do responsável), comprovante de residência de Aracaju e carteira de vacinação da criança. A partir de agora, as unidades de saúde estarão divididas em dois grupos para atendimento a este público por imunizante. Em seis delas, a vacina disponibilizada será a Coronavac. Em outras seis, será o imunizante pediátrico da Pfizer.


Fonte: AAN