Cantor Sérgio Reis é alvo de operação da Policia Federal


A Policia Federal está cumprindo na manhã desta sexta-feira, dia 20, mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. Entre as pessoas procuradas, estão o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).


De acordo com comunicado da Polícia Federal, a intenção do trabalho é apurar "o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”. A operação ocorre nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná, além dos Distrito Federal.


O Ministro do STF, Alexandre de Moraes,, foi o responsável por expedir os mandados de busca. A Polícia Federal fez buscas no gabinete do deputado fluminense e em residências do cantor e ex-parlamentar. Na semana passada Sérgio Reis chegou a organizar uma manifestação de caminhoneiros para o dia 07 de Setembro em defesa do Presidente Jair Bolsonaro. A grande parte da categoria não concordou com a manifestação.




Portal C8 Notícias

Foto: Fábio H. Mendes/Folhapress