Campus da UFS do Sertão abre Vestibular na próxima segunda


O Coordenador Pedagógico do Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe, Professor Valdir Ribeiro, foi o entrevistado do Programa “Linha Direta” dessa sexta-feira, dia 16. Ele explicou todos os detalhes da redação do Vestibular da instituição, localizada em Nossa Senhora da Glória.


O responsável da UFS do Sertão disse que o edital prevê 50 vagas para cada um dos cursos. “Temos cursos voltados à vocação da região. Ofertamos agroindústria, medicina veterinária, engenharia agronômica e zootecnia. A partir da segunda-feira, dia 19, começam as inscrições. O encerramento do prazo é o dia 23 de julho às 17 horas”, lembrou o professor.


Outro ponto lembrado pelo Coordenador é com relação ao acesso a essas inscrições. “Estão aptos a concorrer no processo seletivo alunos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente e fizeram o Enem 2020. A inscrição é feita pelo site www.ccv.ufs.br”, afirmou o Professor Valdir Ribeiro.


Sobre a metodologia, o responsável destacou que cada curso tendo como base a Metodologia Ativa da Aprendizagem Baseada em Problemas. “A intenção é que os estudantes possam desenvolver, de forma participativa e em contato com a comunidade, conhecimentos, habilidades e atitudes que os auxiliem na construção de um pensamento crítico, oportunizando-os, assim, assumirem uma postura proativa diante dos problemas encontrados em campo”, explicou.


Questionado sobre a nova sede do Campus do Sertão, entre Glória e Feira Nova, o Professor Valdir disse que serão usados os dois empreendimento. “Provavelmente deveremos operar lá no novo Campus no ano que vem. Mas não abandonaremos a sede atual. Temos dificuldades com o corte de verbas, mas estamos seguindo com nossos projetos dentro da realidade. Torcemos que esses cortes não atrapalhem o andamento do nosso cronograma”, comentou.



Portal C8 Notícias

Foto: Jadilson Simões