Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes é prorrogada até 30 de novembro


Foi prorrogada até o dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Multivacinação, iniciada no dia 4 de outubro, a campanha terminaria nesta sexta-feira, 29. De acordo com a coordenação geral do Programa Nacional de Imunizações, a manutenção da campanha se deu por considerar o impacto desta medida nos resultados finais da campanha e pelos benefícios da vacinação para o público-alvo. A campanha é voltada para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.


A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju seguirá ofertando dos imunizantes nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde, com exceção da UBS Lauro Dantas, referência para casos de síndromes gripais. Até o momento, a campanha já aplicou 16.920 doses em crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.


Para acesso ao serviço, pais e responsáveis podem buscar a UBS mais próxima, munido de RG ou certidão de nascimento da criança ou adolescente e a caderneta de vacinação. As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Fazem parte da campanha de multivacinação: BCG; Hepatite B; Penta; Polio inativada; Polio Oral; Rotavírus; Pneumocócica; Meningocócica C; Tríplice viral (SCR - sarampo, caxumba e rubéola); Tetra viral (SCRV - sarampo, caxumba e rubéola e varicela); DTP; Hepatite A; Varicela; Difteria e tétano adulto; Meningocócica ACWY; HPV quadrivalente; Varicela e dTpa.


Fonte: SMS/SE