Campanha da Fraternidade será lançada pela Arquidiocese nesta quarta


Neste dia 02 de março a Igreja celebra a Quarta-Feira de Cinzas. Ao ato dá o inicio ao período da Quaresma, onde os católicos se preparam para a Páscoa. Durante o período quaresmal, a Igreja no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade 2022.


Este ano a Campanha tem como tema “Fraternidade e Educação. Já o lema é “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Esta é a terceira vez que a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza uma campanha com a temática da educação.


Na Arquidiocese de Aracaju a Campanha da Fraternidade foi apresentada através de uma coletiva de imprensa na última quinta-feira, dia 24. O lançamento oficial será realizado neste dia 02, a partir das 16h30, durante a Missa de Quarta-feira de Cinzas no espaço celebrativo da Catedral Metropolitana. O ato será presidido pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa.


Durante o dia diversas paróquias vão celebrar Missas com a imposição das cinzas. A Catedral também celebrará Missa a partir das 7 da noite. Também será celebrada Missa da Quarta-Feira de Cinzas na Capela Santa Terezinha, localizada no Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro a partir de meio-dia. O ato será presidido pelo Diretor Executivo da Rede Cultura de Comunicação, padre Marcelo Conceição, e será transmitido pela TVC, canal 7.1.



Portal C8 Notícias

Foto: CNBB