Calor intenso deve marcar os últimos dias do verão


A estação do outono vai ter inicio no hemisfério sul no próximo domingo, dia 20 de março. A estação, conhecida por ser a que antecede ao inverno, será marcado por altas temperaturas, pelo menos nos primeiros dias da semana que vem, de acordo com o Departamento de meteorologia da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.


Apesar do calor intenso do verão, existe a possibilidade de pancadas rápida de chuva, provocadas pela variação de massas de ar que vem do litoral. Apesar disto, a precipitação não deverá amenizar as altas temperaturas dos próximos dias.


De acordo com o Meteorologista Overland Amara, a capital poderá celebrar o aniversário nesta quinta-feira, dia 17 de Março, com leves pancadas de chuva. “Aracaju poderá receber precipitações durante as primeiras horas. Não será muita chuva, mas terá pequena precipitação. O maior tempo é de sol em boa parte do período”, destacou.


Além da capital, a chuva rápida poderá ocorrer no Agreste Central e Centro Sul. Já no período da manhã, ocorrerão chuvas leves em todos os territórios, e durante a tarde, há probabilidade de precipitações leves no interior e tempo parcialmente nublado no litoral. À noite, existe a possibilidade de tempo nublado ao longo de todo o Estado. Os termômetros no litoral irão registrar mínimas de 25,1°C e máximas de 31,2°C, enquanto no interior eles variam entre 21,7°C e 31,3°C.



Portal C8 Notícias

Foto: SEDURBS