Câmara mantém realização de concurso público


Em um comunicado emitido nesta sexta-feira, dia 04, a Câmara de Vereadores de Aracaju informou que mantém a realização do concurso público. O certâmen estava previsto para o ano passado, mas chegou a ser adiado 2 vezes por conta da pandemia da covid-19.


O Poder Legislativo da capital também decidiu suspender a realização das provas em comum acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Por sua vez, as duas instituições estão seguindo recomendações do Ministério Público Estadual e Federal, além de diversos órgãos de saúde pública.


A prova estava prevista para o dia 22 de novembro, mas houve o estado de calamidade e o ato foi transferido para 17 de maio. Agora, com o aumento do numero de casos, não há nenhuma perspectiva de data, mesmo a CMA mantendo a realização da seletiva.


Há mais de 3 décadas que a Câmara não realiza concurso público. São ofertadas 52 vagas, entre níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.600 e R$ 2.300. A organização chegou a abrir uma fase de devolução de dinheiro ou de novas inscrições. Segundo a FGV, não haverá mais abertura de novas inscrições ou solicitação de reembolso.




Portal C8 Notícias

Fotos: César de Oliveira/Ascom CMA