• pcleite41

Câmara aprovam projeto que cria Auxílio Emergencial Municipal


Foi aprovado nesta terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei do executivo cria o Programa de Auxílio Emergencial (AME). Ao todo serão concedidos 5.000 benefícios emergenciais com o valor de R$ 600,00 pagos em três parcelas de R$ 200,00. O público-alvo são as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza; ambulantes, população em situação de rua, artistas, artesãos, trabalhadores do setor de shows e eventos; e permissionários do transporte escolar.


Durante a 2ª votação, a propositura recebeu cinco emendas, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota), sendo quatro rejeitadas e uma retirada pela autora. O líder da situação, Professor Bittencourt (PCdoB), parabenizou o projeto. Ele afirmou que o AME vai atingir as pessoas que estão no cadastro único e aquelas que foram afetadas diretamente pela situação econômica, chegando ao número de, aproximadamente, cinco mil pessoas, somando quase cinco milhões de reais”.


O vereador Manuel Marcos (PSD) afirmou que este projeto visa contemplar pessoas com mais vulnerabilidade social. “Este projeto vai abraçar um universo bem maior do que as pessoas que já são contemplados pela previdência. Este projeto vai englobar pessoas que estão fora deste eixo, são pessoas que não tem nenhum aporte financeiro”.


Fonte: CMAJU