Bombeiros emitem orientações para evitar acidentes em poços


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe emitiu várias orientações para as pessoas que moram em sítios, chácaras, fazendas e demais residências. A intenção é evitar acidentes em cisternas e poços artesianos, bem comuns nas localidades do interior.


Há algumas semanas aconteceram dois acidentes com vítimas fatais. Um foi no município de Umbaúba, na região sul do estado. O outro fato foi na região de Pedrinhas, também na região sul. No final de 2021, pai e filho morreram em Capela, quando faziam a limpeza de um poço.


Secundo o Chefe do Setor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Coronel Jairo Cruz, as pessoas que desejam um poço em casa devem procurar serviços de uma empresa especializada. “Tanto na construção quanto na limpeza, é necessária sempre a presença de um profissional especializado. Muitas pessoas preferem chamar algum conhecido que já fez o serviço. Isto pode ser perigoso e levar pessoas a morte”, comentou.


O oficial dos Bombeiros destacou que, em caso de acidentes, a orientação é ligar para emergência. “Recomendamos que ninguém entre no poço. Ligando imediatamente para o 193, o socorro será encaminhado o mais breve possível”, destacou o Coronel Jairo.



Portal C8 Notícias

Foto: CBMSE