Bombeiros de Sergipe vão auxiliar nas buscas em Pernambuco


Por conta da tragédia provocada pela chuva na Região da Grande Recife em Pernambuco, o Corpo de Bombeiros de Sergipe anunciou que vai enviar apoio para ajudar no socorro e no possível resgate de vítimas. Parte do grupo que vai para a missão já tem experiência em outros resgates, a exemplo da chuva forte na Bahia e Rio de Janeiro e de desastres ambientais em Minas Gerais.


A equipe é composta pelo subtenente Elielson, os sargentos Garcia, Eduardo Costa e os cães Zumbi e Jolie. “Todos vão permanecer em Pernambuco por duas semanas, em média, auxiliando no resgate de vítimas em áreas de difícil acesso, como encostas e deslizamentos, por meio do trabalho dos militares e dos cães farejadores, comentou O tenente-coronel e assessor de comunicação do CBMSE, Jairo Cruz.


Por meio de sua página no Twitter, o Governador Belivaldo Chagas, destacou a ação dos Bombeiros sergipanos. "Diante da tragédia causada, não poderíamos deixar de estender a mão ao povo pernambucano. Por isso, determinei junto ao comando do Corpo de Bombeiros que eles estivessem de prontidão para ajudar, e foi o que acabou ocorrendo. Desejo um bom trabalho para os nossos militares, que têm um trabalho reconhecido nacionalmente neste tipo de ação. Tenho certeza de que mais uma vez vocês serão motivo de orgulho para o nosso estado", pontuou.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom Corpo de Bombeiros