“Bom estar aqui na Cultura. Minha primeira mãe no rádio”, diz Acaciamaria


O Estado de Sergipe ficou em evidência nos últimos meses em rede nacional. Tudo por conta da participação da senhora Acaciamaria no programa “The Voice Mais”, exibido pela Rede Globo. Na manhã desta sexta-feira, dia 22, ela esteve no Programa “Linha Direta” recordando, tanto a participação na atração, como o trabalho que ela teve na Rádio Cultura. Ela foi a primeira mulher locutora da emissora nos primeiros meses de fundação.


No começo ela falou da gratidão de voltar à emissora que a projetou profissionalmente no meio da comunicação. “Bom estar aqui na Cultura. A minha primeira mãe no rádio. É uma honra muito grande estar aqui revendo amigos e matando a saudade destes corredores. Cheguei aqui em fevereiro de 1960, com 3 meses de rádio no ar. A principio, era para ser auxiliar de escritório, mas perceberam voz bonita. Ai perguntaram se eu topava fazer um teste e disse sim. Ai começou minha carreira na radiofonia, seja como locutora, radio atriz, entre outras funções”, destacou.


Acaciamaria recordou como foi a experiência de ler seu primeiro texto na rádio. “Macedo Filho me chamou e ai me passou um texto do Professor Clodoaldo Alencar. Depois fiquei sabendo que um perguntou ao outro ‘e ai, gostou da voz dela?’. Ai respondeu ‘gostei’. Pronto, já estava aprovada e atuando diante dos microfones. Com o nosso querido Sodré Junior, também chamado de Ribeirinho, fizemos várias peças radiofônicas, a exemplo de ‘O Diario de Anne Frank’”, destacou.


Perguntada sobre seu lado musical, a ex-locutora da Cultura disse que não tinha essa vontade de se apresentar diante do público. “Eu cantava apenas em casa. Nunca tive sonhos de subir em palco. Ai tive a ideia de um dia gravar musicas autorais e a coisa foi se intensificando”, relembrou Acaciamaria.


Questionada sobre como foi parar no programa “The Voice Mais”, a sergipana de Simão Dias afirmou que surgiu em um momento de brincadeira. “Justamente estava assistindo a atração na TV. Ai falei na sala, ‘um dia vou me inscrever nisso’. Mas foi algo sem querer. Ai eis que uma sobrinha minha entrou em contato via internet e fez a inscrição. Depois de um tempo, recebi ligações do The Voice. Achei que era brincadeira, mas a coisa ficou seria quando a produção da Globo do Rio de Janeiro entrou em contato. Pediram para cantar uma música e gostaram. Em poucos dias já estava no Projac ensaiando. “destacou.


Acaciamiaria disse que desde quando participou dos programas até chegar à semifinal, o carinho só tem aumentado. “Vindo aqui pra radio tomei um susto, pois quando ia passando de carro, uma mulher na rua me reconheceu e gritou meu nome. Foi engraçado, mas foi diferente. Desde a primeira apresentação uma legião de pessoas me manda mensagens e ligam para mim. Não ganhei, mas estou muito feliz com a repercussão”, destacou.


Após o fim do contrato dela com a detentora dos direitos do programa, Acaciamaria já está com agenda de shows. Na próxima sexta-feira, dia 29, ela se apresentará no Teatro Atheneu ao lado de Chiko Queiroga e Antônio Rogério. “A música sempre esteve em minha vida. E com 86 anos estou rejuvenescendo. Estou num momento muito feliz da vida”, pontuou.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão