Boletim epidemiológico será lançado pelo Programa “Vida no Trânsito”


O tema do Maio Amarelo deste ano é “Juntos salvamos vida”. Durante a campanha, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju irá lançar o Boletim Epidemiológico do Programa Vida no Trânsito. Esse documento busca identificar o perfil das vítimas e fazer melhor um planejamento para prevenções de acidentes de trânsito.


Segundo a Técnica do Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, da Saúde Municipal, Lidiane Gonçalves, o programa tem o objetivo de diminuir os acidentes fatais e com lesões. “É uma estratégia de gestão intersetorial, com proatividade e parceria que visa prevenir lesões e mortes no trânsito, a partir de um plano integrado de ações, orientado por evidências científicas e pelo perfil epidemiológico local. A iniciativa surgiu como um projeto, por meio de uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde, para propor estratégias para a diminuição dos altos índices de lesões graves e mortes no trânsito”, orienta.


Ao todo, 12 instituições municipais compõem o Programa Vida no Trânsito. Entre eles, estão a Secretaria Municipal de Saúde, SMTT, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, SAMU, Detran Sergipe, UFS, Emsurb, Emurb e Guarda Municipal de Aracaju.



Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira/PMA