top of page

Bispo de Estância é eleito vice-presidente do Regional NE3 da CNBB


O Regional Nordeste 3 da CNBB, que reúne as 26 dioceses de Sergipe e Bahia, tem uma nova presidência para o quadriênio 2023-2027. Além do presidente, dom Beto Breis, bispo da diocese de Juazeiro-BA, e do secretário, dom Dorival Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, o bispo da Diocese de Estância, o sergipano, Dom Genivaldo Garcia, estará na vice-presidência. Ele foi eleito na tarde da última quarta-feira, 26, durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sediada em Aparecida-SP.


Em entrevista concedida à Cultura FM 107,5, dom Genivaldo expressou sua alegria por representar o estado de Sergipe no NE3, ressaltando a disposição de contribuir com a sinodalidade na vida e na missão da Igreja, especialmente no Nordeste. “Meu desejo é poder acompanhar de perto os trabalhos das dioceses, as pastorais, grupos e movimentos e criar comunhão com meus irmãos bispos e arcebispos”, disse.


O bispo diocesano de Estância também manifestou seu agradecimento aos bispos que o elegeram para essa nova missão. “Fica a gratidão a todos os irmãos bispos do Nordeste 3 pela confiança. Peço orações a todos para poder desempenhar com muito esmero, dedicação e humildade, com os demais da presidência, desenvolver esse ministério”, conclui.

Já o novo presidente, falou do contentamento com a eleição. “Com alegria, mas, ao mesmo tempo, com senso de responsabilidade, assumimos essa tarefa da presidência do Regional Nordeste 3, Bahia e Sergipe. Esse empenho, todos nós temos, de uma sinodalidade missionária nas Igrejas da Bahia e de Sergipe, de viverem em comunhão e em permanente estado de missão. Agradeço aos irmãos bispos, que nos confiaram essa tarefa, e peço a todos que rezem por nós da presidência”, afirmou dom Beto.



Por Redação C8

Com Informações e foto da CNBB


bottom of page