Bento Albuquerque recebe títulos e assina decretos


Durante toda a segunda-feira, dia 02 de agosto, o Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, cumpriu a agenda de trabalho no estado de Sergipe. Além de receber homenagens, ele participou da reabertura da antiga Fábrica de Fertilizantes de Sergipe (FAFEN) e assinou decretos para o setor tributário do óleo e gás para o estado.


No período da manhã o Ministro esteve com a comitiva no Povoado Pedra Branca em Laranjeiras. Na localidade, Bento Albuquerque inaugurou oficialmente as atividades da Unigel Agro Sergipe, empresa particular que já atua na produção de produtos nitrogenados que servem de fertilizante. A empresa já é considerada a maior fabricante do produto do Brasil, com capacidade para produzir 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.


Bento Albuquerque voltou a Aracaju no meio da tarde. O Ministro foi até o Teatro Tobias Barreto para assinar o Planto Tributário do Setor de Óleo e Gás. Também foram firmados convênios para várias parcerias para a exploração do setor de óleo, gás e fertilizantes.


O ato também marcou a entrega ao Ministro Bento Albuquerque dos Títulos de Cidadania Sergipana, concedido pela Assembleia Legislativa, e da Medalha do Mérito Aperipê, honraria entregue ao Governo do Estado e considerada a maior de Sergipe. O evento foi realizado seguindo todos os protocolos e com ocupação máxima permitida, por conta da covid-19.



Portal C8 Notícias

Foto 1: Mário Sousa / ASN

Foto 2: Felipe Bastos