Bento Albuquerque é exonerado do Ministério de Minas e Energia


O Presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o Ministro das Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque. A decisão, que veio do próprio Chefe do Executivo, foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 11, do Diário Oficial da União.


A saída de Bento Albuquerque ocorre devido a recentes criticas de Jair Bolsonaro no que diz respeito a política de preços da Petrobrás. A empresa está ligada ao Ministério das Minas e Energia e por várias vezes o Presidente tentou interferir no valor dos combustíveis, em especial gasolina e gás de cozinha.


O novo Ministro será Adolfo Sachsida. Ele estava na equipe de Paulo Guedes no Ministério da Economia, como assessor especial desde fevereiro de 2022. Antes, ele era o secretário de Política Econômica da Pasta desde o início do governo. "Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pela apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, destacou Sachsida na sua conta particular de Twiter.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil