Benção na Colina marca Corpus Christi em Aracaju



Pelo segundo ano consecutivo a Solenidade de Corpus Christi da Catedral Metropolitana de Aracaju foi realizada com adaptações e sem a presença de público devido a covid-19. No lugar da tradicional procissão, aconteceu uma carreata pelas ruas e avenidas principais da cidade.


A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José, e concelebrada pelos Padres Peixoto e Marcelo Conceição. O ato religioso contou com a ocupação de 30% de fieis. Os demais puderam acompanhar pela Rede Cultura de Comunicação.


Durante a homilia, o Arcebispo de Aracaju ressaltou a importância da data de hoje. Para o religioso, a celebração de Corpus Christi é lembrar a vida de Deus no meio de cada fiel. “O sacrifício de Cristo para nos dar seu corpo e sangue é a renovação da aliança entre Deus e o povo Dele. A Solenidade é a maior expressão da vida divina dentro de cada um de nós. Mesmo com a pandemia, que nós possamos celebrar da melhor forma este dia que é fundamental para Igreja”, destacou Dom João.



Após a Missa, aconteceu a carreata, com direito a veículo do Corpo de Bombeiros para levar Dom João e o Ostensório e carro de som com músicas para todo o percurso. O final do ato foi a Benção do Santíssimo Sacramento feita na Colina de Santo Antônio.



Portal C8 Notícias

Fotos: Marcos Simões