Belivaldo se reúne com Ministro da Saúde sobre antecipação da vacina


Nesta terça-feira o Governador Belivaldo Chagas participou de reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O foco do encontro foi buscar meios de acelerar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Uma das ideias é antecipar a 2ª dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca, de 90 para 60 dias.


Durante o encontro o gestor sergipano pediu ao Ministro para que exista uma regularidade na distribuição de doses com calendário de entrega. “O Governo Federal também ficou encarregado de enviar uma nota técnica para todos os estados com recomendações e protocolos para o retorno das aulas presenciais no país inteiro, já a partir de agosto”, detalhou Belivaldo Chagas.


Sobra a vacina Sputnik V, o Ministério da Saúde decidirá se as doses vão integrar o Programa Nacional de Imunização. A chegada das dores deverá ocorrer até o final do mês. O Governo Federal deverá adquirir as doses e distribuir proporcionalmente entre todos os estados. “Todas as propostas, assim como a vacinação de menores de 18 anos, serão levadas e discutidas pelos representantes da Saúde dos estados, municípios e Ministério na próxima reunião do PNI, que vai acontecer ainda nesta semana”, informou o Governador.



Portal C8 Notícias

Fotos: Mário Souza / Supec