Belivaldo participa de formação de Bombeiros e anuncia convocação


A noite desta quinta-feira, dia 25, o Dia do Soldado, foi de muita emoção para 115 novos Bombeiros e seus familiares. A corporação realizou a cerimônia de formatura na praça de eventos da Orla de Atalaia, com a presença de diversas autoridades, entre eles o Governador Belivaldo Chagas.


Em seu discurso, o chefe do executivo estadual afirmou que vai realizar a convocação de todos os aprovados no último concurso dos Bombeiros. Além disto, serão convocados mais aprovados do concurso da Polícia Militar. “Estamos realizando este chamamento para que os sergipanos possam ter mais agentes de segurança e, consequentemente, maior tranquilidade no dia a dia. Fizemos esforços gigantes para que pudéssemos ter mais soldados na formação. Tudo em prol do povo sergipano.


O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Alexandre Alves, também destacou a iniciativa do Governador Belivaldo Chagas. “Essa iniciativa será de fundamental importância. Com esses novos agentes, Sergipe conta com pouco mais de 700 soldados dos Bombeiros, entre homens e mulheres que dedicam a vida para salvar vidas. Com Novos agentes, o estado ganha e a população também”, destacou.


Durante a cerimônia de formatura, os novos soldados realizaram simulações de salvamento, seja combatendo fogo, busca de vitimas, salvamento no mar e rios, descida de prédios com rapel e resgate com ajuda de cães. Segundo os Bombeiros, os novos soldados já estão atuando em diversas corporações, principalmente do interior do estado.




Portal C8 Notícias

Fotos: SSP