Bares, restaurantes e shoppings podem funcionar neste sábado


Após nova reunião com comitê técnico científico, o Governador Belivaldo Chagas emitiu mais um decreto sobre a pandemia da covid-19. Ficou mantido a continuidade do toque de recolher entre quinta e sábado das 10 da noite às 5 da manhã. A mudança é na questão de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings.


Os estabelecimentos já poderão funcionar a partir deste sábado. No caso dos shoppings, 50% de capacidade máxima e fechamento às segundas-feiras. Já os bares e restaurantes poderão funcionar com 30% da capacidade e respeitando demais protocolos. As medidas para o comércio não essencial passam a valer em Aracaju e cidades da Região Metropolitana, Itabaiana, Estância e Lagarto. Praias também estarão liberadas aos sábados.


O governo do Estado também anunciou que fará testagem em massa em dez municípios sergipanos que registram maior número de casos de Covid-19. São eles: Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Lagarto, Estância, Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Laranjeiras, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória. Sobre a vacinação dos profissionais da Educação, o governo fará reunião entre representantes da Saúde, a fim de tratar dos detalhes da imunização. Cerca de 25 profissionais estão na lista de espera.


Portal C8 Notícias

Foto: Arthuro Paganini/ASN

 
<