Bancários fazem alerta sobre casos da Covid-19 nas agências



Na última segunda-feira a direção do Banese anunciou o fechamento temporário da agência do Bairro Santo Antônio. O motivo foi devido a contaminação de bancários com a covid-19. Está prevista a retomada das atividades nesta sexta-feira, dia 07 de maio.


Este não é o primeiro caso de fechamento temporário de bancos devido a pandemia. Segundo Ivânia Pereira, Presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, o problema já vem sendo relatado há tempos, mas muitos colegas seguem afetados. “Estamos alertando desde o começo da pandemia, em especial nos bancos que tem maior movimentação, como é o caso do Banese e da Caixa. Neste caso a movimentação é provocada pela procura do auxilio emergencial. Estamos mantendo diálogos diários com representantes dos bancos”, destacou.


Sobre protocolos, Ivânia lembra que boa parte dos bancos está colocando em pratica, mas é preciso muito mais. “Temos visto que colegas com comorbidades estão em home office, evitando contagio. Mas outros estão sendo contaminados em várias agências. Por isso cada dia mais exigimos das instituições investimento na proteção, não só dos funcionários, como também dos clientes”, alertou.


O Sindicato dos Bancários diz que recebe denuncias de trabalhadores sobre falta de cuidados. “No caso do Banese e de outras agências, exigimos a desinfecção e a testagem de todos os servidores. Pedimos urgência na vacinação dos bancários e do reforço dos protocolos de segurança para uma categoria que é essencial para sociedade”, descreveu Ivânia Pereira.

Por Portal C8 Notícias

Foto: Arquivo/Banese