Bancários de Sergipe vão paralisar dia 08


Após assembleia virtual e conjunta com colegas da Bahia, o Sindicato dos Bancários de Sergipe decidiram realizar uma paralisação de advertência no próximo dia 08. O motivo é a cobrança da categoria para ser colocada como prioridade na vacinação da covid-19. A noticia foi confirmada no Programa “Linha Direta” desta quarta-feira, dia 02.


Segundo a Presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, agências de Sergipe e da Bahia não irão atender o público na próxima terça-feira. “Decidimos por esta paralisação de advertência para chamar a atenção dos governantes e dos banqueiros para o atual cenário da covid-19. Muitas mortes e alto grau de contaminação, principalmente entre os bancários”, denunciou.


A representante da categoria alega que mais de 40 agências já foram fechadas temporariamente para desinfecção em Sergipe. “É uma verdadeira bola de neve, pois o trabalhador atua no banco em local fechado, se contamina, vai para casa e espalha o vírus para família. Mesmo com todos os protocolos, a quantidade de bancários mortos ou que passam por problemas é preocupante”, alertou.


Outro ponto que preocupa os funcionários dos bancos é sobre a decisão da retomada da prova de vida para este mês. Para a sindicalista, a situação pode piorar ainda mais. “Com aposentados, em sua grande maioria idosos nas filas, podemos ter mais e mais casos de covid-19. Esta paralisação também é para chamar atenção para isso. E além disto pressionar o Governo a colocar bancários como grupo prioritário da vacina, pois estamos na linha de frente e não paramos na pandemia”, detalhou Ivânia Pereira.



Portal C8 Notícias

Foto: EBC