Aumento de acidentes de trânsito preocupa SMTT


Devido à pandemia da covid-19, muitas pessoas tiveram que mudar seus hábitos e evitar sair de casa. Com isso o trânsito de veículos também foi alterado. No entanto, com a retomada das atividades e a redução dos casos por meio da vacinação, os acidentes voltaram a ser rotineiros. Esse dado vem deixando a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju em sinal de alerta.


Segundo analise parcial da CPTran, SMTT e Instituto Médico Legal, houve um aumento considerável de acidentes na capital. Em abril de 2021 foram registrados 270 acidentes, contra 164 do ano anterior. Já em maio foram 284 ocorrências, contra 187 de 2020. No mês de junho foram 243, contra 201. E em julho foram 257, contra 253 ocorrências.


No momento que a proliferação do novo coronavírus estavam em alta, nos três primeiros meses deste ano, ocorreu a redução no número de acidentes. Em janeiro deste ano foram 297 acidentes, contra 389 do ano passado; em fevereiro foram 229, contra 384; e em março de 2021 foram 241, contra 269.


Para o Superintendente da SMTT, Renato Telles, todos devem respeitar as normas de trânsito a fim de evitar acidentes. “As pessoas estão voltando a trabalhar fora de casa, às escolas retornaram às aulas presenciais, por exemplo, aumentando a movimentação no trânsito. Temos mais veículos e pessoas circulando e é importantíssimo ter prudência no trânsito para que acidentes sejam evitados. O respeito as leis e sinalizações continua sendo fundamental e pedimos que a população seja mais consciente e tenha boas atitudes no trânsito para a segurança de todos”, declarou.


Além de ações educativas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito também está realizando diversas fiscalizações a fim de coibir abusos. “O trânsito é feito por todos nós, do pedestre ao motorista e ciclista. Se um é imprudente, todos estão em risco. Por isso, pedimos mais prudência e respeito às leis de trânsito para que seja possível reduzir os índices de acidentes e oferecer um trânsito mais seguro para todos”, lembrou Renato Telles.



Portal C8 Notícias

Foto: SMTT Aracaju