Associação de Professores não concorda com volta presencial em agosto


O Presidente da Associação dos Docentes de Sergipe, Professor Francisco Andrade, participou do Programa “Linha Direta” desta segunda-feira, dia 05. Ele comentou sobre o decreto do Governo do Estado, emitido na última quinta-feira, dia 1°. Um dos tópicos diz respeito a retomada das aulas presenciais, tanto na rede particular como na rede pública de ensino.


Para o professor, a decisão é inaceitável, pois muitos colegas de sala de aula ainda não tomaram a segunda dose. “Não concordamos com essa retomada para agosto. Vários colegas ainda não foram totalmente imunizados. É preciso empenho para que todos possam voltar ao trabalho com segurança e a vacinação completa”, destacou.


Segundo Francisco Andrade, o Governador Belivaldo precisa rever esta decisão. “Queremos a garantia da vacinação completa para todos. Enviamos ofício para ele e o Secretário Josué Modesto. Pedimos que seja legitimado o que ficou acordado entre os docentes e o Presidente da Alese, Deputado Luciano Bispo. Na época ficou certo de que o Governo iria vacinar os profissionais da educação. No entanto, a grande parte está sem a segunda dose. Muitos só vão ser imunizados em setembro, um mês após a data prevista”, lembrou o Professor.



Portal C8 Notícias

Foto: Rede Brasil Atual