
O padre Paulo Tadeu Lima de Melo, pároco da paróquia São Paulo Apóstolo em Frei Paulo, recebeu da Assembleia Legislativa o Título de Cidadania Sergipana. A sessão especial para a entrega da honraria aconteceu nesta segunda-feira, dia 6, no plenário da Alese, que reuniu familiares, amigos e paroquianos.
A propositura foi do Deputado Estadual Georgeo Passos que destacou a homenagem ao padre Paulo Lima. “Ele tem um profundo trabalho pastoral na cidade de Frei Paulo, que é uma das principais do agreste sergipano. Nada mais justo que homenagear este religioso que veio de Alagoas e que, agora é, de fato e de direito, conterrâneo nosso”, destacou.

Na plateia da Alese estava dona Teresinha Lima, mãe do padre Paulo. “Para nós da família é um grande orgulho termos ele como um grande sacerdote e agora sendo homenageado pelo povo de Sergipe. Sentimos uma felicidade imensa”, pontuou.
O Prefeito da cidade de Frei Paulo, Anderson Menezes, também lembrou da presença de Padre Paulo na cidade. “Sem dúvida é uma alegria enorme termos como nosso pároco o Padre Paulo Lima. Um grande servo de Deus que engrandece a nossa cidade. Ele já tinha recebido o titulo de Cidadão Freipaulistano e agora o Estado de Sergipe dedica esta bela homenagem”, pontuou.

Durante seu discurso, o Padre Paulo Lima agradeceu a homenagem e disse que era um sonho dele e de Deus ser pároco da cidade. “Sou grato a Deus pela dedicação deste titulo de cidadania a mim. Lembro das vezes que passava por aqui em viagem e dizia, um dia vou ser pároco de Frei Paulo, que tem São Paulo, meu santo de devoção, como padroeiro. Quando Dom João me chamou e anunciou minha transferência, disse que aceitava. Mas ai depois vem a surpresa maior, de ser transferido para lá. Sou feliz pelo trabalho que estamos desempenhando na comunidade. E agora sou, de fato e de direito, um sergipano. SE já tinha orgulho de Sergipe, meu orgulho aumenta mais”, explicou.
Padre Paulo Lima nasceu em 07 de abril de 1974 em Penedo, Alagoas, na divisa com o Sergipe. Em janeiro do ano que vem fará 16 anos de ordenação. Em 2011 veio a Aracaju para um trabalho pastoral e acabou ficando. Durante este tempo foi pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Orlando Dantas e da Sagrada Família nos Conjuntos JK e Sol Nascente. Também teve passagem pela Comunicação da Arquidiocese de Aracaju. Na Rádio Cultura de Sergipe foi o criador do programa “Conversando com Dom Lessa”, atração que informava a agenda do então Arcebispo de Aracaju. “Para nós é um motivo de júbilo parabenizar e agradecer a Deus pela vida de Padre Paulo, que também se fez presente em nossa emissora. Que Deus continue abençoando em sua grande missão de evangelizar”, destacou o Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação Padre Marcelo Conceição.
Por Rozendo Aragão
Redação C8
Fotos: Jadilson Simões/Rozendo Aragão