Arquidiocese de Aracaju celebra Corpus Christi


Nesta quinta-feira, dia 03, católicos celebram o dia de Corpus Christi. Na Arquidiocese de Aracaju diversas comunidades farão as celebrações, dentro do percentual de fiéis nas Paróquias devido a pandemia da covid-19.


A principal celebração acontecerá no espaço provisório da Catedral Metropolitana. A partir das 8 da manhã acontecerá a Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa. Em seguida, o Santíssimo Sacramento sairá em carreata.


Segundo a organização, o trajeto começa Rua Propriá e segue pela Rua Arauá. Depois as Avenidas Barão de Maruim, Ivo do Prado, Jornalista Santos Santana, Sílvio Teixeira, Hermes Fontes, Pedro Calazans, Coelho e Campos, e João Ribeiro. A carreata com o Santíssimo finalizando na Colina do Santo Antônio.


Segundo Dom João, apesar da pandemia e da impossibilidade de muita gente não poder ir as Igrejas, mas é um momento muito forte para adorarmos a Jesus no Santíssimo Sacramento. “Não temos dúvida que na Sagrada Comunhão está Jesus, Corpo, Sangue, Alma e Divindade. É uma graça especial para nós saímos em carreata para acompanhar esse momento importante de nossa fé”, destacou o Arcebispo.


Todos os detalhes serão transmitidos pela Cultura. Acompanhe pelo rádio AM 670, aqui no nosso site, no aplicativo e também pela WebTV Cultura no Facebook Rede Cultura de Comunicação.




Portal C8 Notícias

Foto: Arquidiocese de Aracaju