Aracaju vai vacinar adolescentes de 16 anos contra covid-19



A partir desta quinta-feira, 16, a Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação contra a covid-19 para os adolescentes de 16 anos, sem comorbidades. Segundo o novo cronograma, definido pela Secretaria Municipal da Saúde, os adolescentes de 16 anos terão desta quinta-feira, 16, até o próximo dia 23 para receber a primeira dose da vacina.


Quem optar pelo drive-thru do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, deverá se cadastrar no portal "VacinAju" e aguardar liberação do código autorizativo. No local, a vacinação acontece das 8h às 17h.


Já nos sete pontos fixos, basta apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome dos pais. São estes: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Nos pontos, a imunização ocorre das 8h às 16h.


Repescagem


Ao mesmo tempo em que avança na vacinação dos adolescentes, a Prefeitura de Aracaju manterá ativa a repescagem para os adultos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Para este público, a vacinação acontece no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. No local, também está sendo realizada a imunização de gestantes, puérperas e lactantes.


Até o momento, a capital sergipana possui 462.891 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 81,22% da população acima de 12 anos. Com as duas doses ou dose única, o município alcançou a marca de 36% da população.


Fonte: SMS/AJU