Aracaju vacinará a partir desta quinta, 30, adolescentes de 12 e 13 anos contra a covid-19


A partir desta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Aracaju inciará a vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 e 13 anos. Nesta nova fase do calendário municipal, a gestão também aplicará o reforço na população acima de 60 anos que tomou a segunda dose até o dia 15 de abril.


Para o público priorizado nesta etapa, a vacina será disponibilizada em sete pontos fixos e no drive-thru do Parque da Sementeira.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde, os adolescentes de 13 anos poderão receber a primeira dose desta quinta-feira, dia 30, até sábado, dia 2. Já os adolescentes de 12 anos serão imunizados de segunda-feira, dia 4, até quarta-feira, dia 6. Os aracajuanos destas faixas etárias terão à disposição sete pontos fixos para vacinação. São eles: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Uninassau (avenida Augusto Franco); Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA); Universidade Tiradentes (Farolândia); e UBS Santa Terezinha (Robalo). Assim como os adolescentes, a população acima de 60 anos também poderá se dirigir aos postos, das 8h às 16h, para receber o reforço. Nestes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome da pessoa ou dos pais. Outra opção é o drive-thru do Parque da Sementeira, que funciona das 8h às 17h. Para o drive, é necessário se cadastrar no portal "VacinAju", e aguardar liberação do código autorizativo. Repescagem Paralelo à vacinação do novo grupo, a Prefeitura de Aracaju dará continuidade à repescagem para os aracajuanos que ainda não receberam a primeira dose da vacina e a imunização de gestantes acima de 18 anos. Estas pessoas poderão receber a D1 em 16 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. São elas: UBS João Bezerra (Areia Branca); UBS Niceu Dantas (Mosqueiro); UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Celso Daniel (Santa Maria); UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Joaldo Barbosa (Bairro América); UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); UBS Maria do Céu (Centro); UBS Dona Jovem (Bairro Industrial); UBS Carlos Fernandes (Lamarão); UBS Eunice Barbosa (Porto Dantas); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Carlos Hardman (Soledade). Dados da capital Atualmente, Aracaju possui 487.015 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que corresponde a 84,45% da população acima de 12 anos. Quando se trata da segunda dose ou dose única, a capital sergipana tem mais de 300 mil pessoas completamente imunizadas, o equivalente a 58,54% da população adulta.


Fonte: AAN