Aracaju vacina contra covid-19 crianças de 3 anos sem comorbidades


A Secretaria de Saúde de Aracaju deu inicio nesta segunda-feira, dia 1°, a mais uma etapa de imunização contra o coronavírus. Os pais ou responsáveis já podem vacinar as crianças a partir de 3 anos de idade. Até semana passada só poderia se vacinar nessa faixa etária quem tinha alguma comorbidade.


Segundo a Secretária de Saúde, Waneska Barboza, por conta da disponibilidade de doses, foi aberta a imunização deste público sem comorbidades ou problemas permanentes. “Completamos uma semana vacinando crianças de 4 anos e aquelas de 3 anos que se enquadrassem nos critérios prioritários. Alcançamos uma média de vacinação de 8% do público esperado. Então, considerando que temos estoque de vacina para garantir a segunda dose, decidimos ampliar a imunização para todas as crianças com idade a partir de 3 anos, sem restrições”, detalhou.


Para vacinar as crianças, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju. No caso dos pequenos, deve ser em nome do adulto responsável. Aracaju tem 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); três postos de imunização nos shoppings da capital, além do drive-thru montado no Parque da Sementeira e do Carro da Vacina, com cronograma semanal nos bairros da cidade.



Portal C8 Notícias

Foto: Sergio Silva