Aracaju ultrapassa média de chuva para mês de junho

Atualizado: 14 de jun.


A informação dada pela meteorologia na última sexta-feira, dia 10, foi confirmada no dia posterior. A capital sergipana registrou muita chuva no sábado, principalmente no período da manhã. Segundo a Defesa Civil de Aracaju, foi calculado 96 milímetros de precipitação. A quantidade ajudou a superar a média histórica da cidade, passando de 200 para 231 milímetros para o período.


O Bairro Porto D’Antas foi o que registrou a maior quantidade de chuva em Aracaju. No entanto, toda a cidade sentiu o volume de precipitação. Em alguns pontos, foram registrados pontos de alagamentos. A Secretaria de Defesa Social, a SMTT e a Emsurb trabalharam em conjunto para amenizar os danos da forte precipitação.


Já no domingo a incidência de chuva foi bem menor, chegando a 20 milímetros. “Tivemos muitos chamados para o nosso telefone 199 e todos foram atendidos a contento. Em caso de emergência as pessoas devem ligar para este número, que funciona 24 horas por dia”, destacou o Secretário de Defesa Social, Tenente-Coronel Silvio Prado.


Portal C8 Notícias

Foto: Sedurbs