Aracaju segue com alerta de chuva até esta sexta-feira


O aracajuano que saiu de casa na manhã desta sexta-feira, dia 03, teve que enfrentar muita chuva em diversos pontos da capital. Segundo alerta da Defesa Civil de Aracaju, o tempo deve continuar fechado pelo menos até o período da noite.


Ate o inicio da manhã a instituição registrou o desabamento de uma construção particular no Bairro Cidade Nova, na zona norte de Aracaju. Não foram registrados feridos. Já choveu em toda cidade cerca de 44 milímetros.


De acordo com o alerta, enviado via SMS aos celulares cadastrados no 40199, existe a possibilidade de chover mais no período da tarde. .A previsão poderá ultrapassar os 50 milímetros de chuva, em vários bairros.


Segundo o Secretário de Defesa Social e Cidadania, Tenente-Coronel Silvio Prado, a região do Largo da Aparecida na Jabotiana está recebendo atenção especial. “O Rio Poxim recebe influências das chuvas não só de Aracaju, como também dos municípios de Areia Branca, Itaporanga D’Ajuda e São Cristóvão. Tudo o que chove nesses municípios, a drenagem conduz as águas para o rio, e ele entra aqui em Aracaju com toda essa demanda de chuva. Como choveu muito no interior, essa demanda de água chegou aqui dois dias depois e o Largo da Aparecida é o primeiro a sentir esse impacto, porque está numa posição menos elevada, quase abaixo do nível do mar naquela área”, lembrou.


Ele afirmou que algumas ruas da localidade registraram alagamento por conta do rio que estava cheio. “No entanto o grupo que está por lá vem monitorando o Poxim que está baixando. Com essa previsão de mais chuva, a tendência é que o nível volte a subir. O Largo da Aparecida é considerado um dos pontos mais baixos da cidade, ficando quase no mesmo nível do mar”, comentou o Secretário.


As pessoas que moram em áreas que registram desmoronamentos e alagamentos devem sair imediatamente e procurar apoio. Em caso de emergência o contato é o número 199 da Defesa Civil, que funciona 24 horas.



Portal C8 Notícias

Foto: Sérgio Silva/PMA