Aracaju sedia Encontro Nacional dos Gestores de Ceasa


Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 28, o Primeiro Encontro de Gestores de Ceasa do Brasil. O evento, que acontece até amanhã, no auditório da CDL da Rua Santa Luzia, reúne diversos diretores de Centros de Abastecimento do país, além de representantes do Governo do Estado e Secretaria da Agricultura.


Entre os participantes está o Coronel Mello, Diretor da Ceajesp de São Paulo. O empreendimento é considerado o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo. “Estamos à frente da central desde outubro de 2020. Além de São Paulo, distribuímos produtos para mais de 200 cidades do Brasil e 20 países. Aqui temos a importância de trocar experiências. Durante minha gestão, a Ceajesp obteve lucro de R$ 28 milhões. Até então era só prejuízo”, lembrou.


Outro que está participando do encontro é o Presidente do Ceasa de Porto Alegre, Ailton Machado. Ele também afirma que a troca de experiências é salutar para cada pessoa. “Lá no Rio Grande do Sul temos nossos problemas, como aqui também tem. Mas também temos soluções. É isso que estamos tratando aqui. Nós como ‘ceaseiros’ temos a importância também de mandar produtos aqui pra o Nordeste ou de vocês pra o Sul. Esse dialogo é muito bom”, comentou.


O Deputado Estadual pelo PDT, Zezinho Sobral, esteve representando o Governador Belivaldo Chagas. O parlamentar destacou que este é o protagonismo que todos devem fazer nas gestões. “O Ceasa é do poder público, mas gerenciado por um grupo de administradores do próprio comércio local. Quando fui secretário de agricultura sempre tive esse dialogo com os gestores. E parabenizo o atual pelo bom trabalho que vem desenvolvendo”, afirmou.


Durante a abertura, aconteceram algumas homenagens. Elas foram prestadas aos ex-administradores da Central de Abastecimento de Sergipe e para familiares de ex-gestores falecidos. Todos receberam certificado e uma medalha.


Bastante emocionado, o Presidente do Ceasa Aracaju, Wilson Nunes, relembrou a sua origem e como foi a luta até chegar a presidir o local onde ele se criou e trabalhou com os pais. “Ver este evento aqui em nossa cidade é a realização de um sonho. Comecei vendendo com meus pais e agora estamos aqui recebendo colegas de quase todo Brasil. Pra mim é uma satisfação grande”, pontuou.


O Encontro de Gestores do Ceasa segue com palestras até a tarde desta quinta-feira. Nesta sexta, dia 29, acontecerá visita técnica no Ceasa Aracaju, localizado no Bairro Getúlio Vargas, região central da cidade.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão