Aracaju retoma vacina contra covid-19 com novo drive-thru


O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou nesta quarta-feira a retomada da vacinação da primeira dose da covid-19. O serviço estava suspenso há alguns dias devido a falta de imunizantes. O problema foi sanado com a chegada de 52 mil doses da vacina AstraZeneca a Sergipe.


A partir desta quinta-feira, dia 1° de julho, serão vacinadas pessoas com 38 anos, nascidas entre julho e dezembro de 1982. Na sexta, dia 02, quem tem a mesma idade e que nasceu de janeiro a junho de 1983. Sábado, dia 03, a vacina será aplicada a quem tem 37 anos e nasceu entre julho de 1983 e junho de 1984. No domingo, dia 04, é a repescagem da primeira dose, para quem tem 37 anos ou mais.


Outra notícia confirmada pelo Prefeito foi a criação de um novo drive-thru em Aracaju. Além do ponto de vacinação no Parque da Sementeira, o serviço também será ofertado no quartel do 28 BC, no Bairro 18 do Forte. Para ter acesso, também é necessário o cadastramento prévio. Nos demais pontos de imunização, basta chegar e se vacinar, mediante cartão de vacinação, comprovante de residência e documento de identidade com foto. Também segue a vacinação em segunda dose e para puérperas e gestantes.



Portal C8 Notícias

Foto: André Moreira / PMA