Aracaju retoma vacinação contra covid-19


Na tarde desta-sexta-feria, dia 25, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira comunicou a retomada da vacinação da primeira dose contra a covid-19. A imunização inicial, suspensa na última terça-feira, foi retomada graças a chegadas de doses da Pfizer, Jasen e Coronavac.


Amanhã, dia 26, e domingo, dia 27, serão imunizados os aracajuanos de 39 anos. Além do drive-thru no Parque da Sementeira, outros 7 pontos fixos aplicarão as doses. Quem for para a vacina, deverá levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento de identidade.


A primeira dose será dada em sete pontos fixos. A intenção é evitar aglomerações. As unidades são a UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro 18 do Forte); Estação Cidadania (bairro Bugio); Universidade Tiradentes - UNIT (bairro Farolândia); Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos - CEPJSS (Avenida Augusto Franco); e auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos. Também será possível receber a vacina no drive-thru do Parque da Sementeira, após cadastramento no portal "VacinAju" e liberação do código autorizativo.

No caso da 2ª dose para os aracajuanos que completaram o intervalo de 90 dias da 1ª dose, será ofertada em seis Unidades Básicas de Saúde. Os postos são UBS Joaldo Barbosa (bairro América); UBS Celso Daniel (bairro Santa Maria); UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia) e UBS Anália Pina (conjunto Almirante Tamandaré).


Em vídeo nas redes sociais, Edvaldo Nogueira disse que estava feliz por receber mais doses e fez o convite a população de Aracaju. “Quem estiver em idade vá se vacinar contra a covid-19. E quem já tomou a primeira dose, busque a complementação. Vamos vencer o mal do coronavírus com o empenho de todos”, destacou o Prefeito.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / PMA