Aracaju registra quase 100% de queda de mortes por covid-19


Depois de 2 anos de uma pandemia que deixou toda a sociedade preocupada, com numero de casos e de mortes, a capital sergipana tem um bom motivo para comemorar. Segundo acompanhamento da Secretaria de Saúde de Aracaju, foi registrada uma redução de 99,5% de mortes causadas pela covid-19. O comparativo foi feito com o mês de abril de 2021, que registrou pico de óbitos da doença.


Mesmo com a grande redução de mortes decorrente da vacinação em massa,, os cuidados deverão ser mantidos. “A SMS mantém as testagens, inclusive para pessoas assintomáticas, o que nos ajuda a continuar mapeando o comportamento do vírus em nossa cidade. Para além disso, é essencial que mesmo com a conquista dessas reduções, ainda haja a manutenção da vigilância por parte da população em relação às medidas sanitárias básicas, como usar máscaras e evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados”, ressaltou a Referência Técnica das ações de combate ao coronavírus da Secretaria Municipal da Saúde, Mariana Aragão.


O cruzamento dos dados entre doses aplicadas e número de óbitos vem destacando relação de queda de óbitos. Em maio de 2021, 307 pessoas morreram na capital. O número caiu para apenas um óbito em maio de 2022. Em 2021, foram registradas 1.509 mortes por covid-19 e aplicadas 996.209 doses do imunizante, em Aracaju.



Portal C8 Notícias

Foto: Marcelle Cristinne/PMA