Aracaju registra pontos com grande quantidade de chuva


A manhã de quinta-feira, dia 09, foi marcada pela chuva em boa parte da capital sergipana. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, a quantidade de precipitação chegou a 90 milímetros. A região sul da cidade foi a que teve a maior ocorrência de chuva intensa.


Os Bairros Mosqueiro e Matapuã, na Zona de Expansão, foram os que receberam a maior precipitação, de acordo com os pluviômetros instalados na região. "Até o momento, neste mês, havíamos identificado maior incidência de chuva na zona Norte, onde houve baixo volume, na manhã de hoje", frisou O secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.


Até as 9 da manhã as equipes da Defesa Civil da capital registraram transbordamentos no Mosqueiro, Aeroporto e Lamarão. Os pedidos foram passados para equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).


O tenente-coronel Silvio Prado lembra que o acumulado no mês já é de 180 milímetros em Aracaju. Já a média histórica de junho é de cerca de 200 milímetros. "Nossas equipes atuam de forma integrada aos demais órgãos do Comitê de Gerenciamento de Crise, da gestão municipal, para promover maior celeridade às ações que possam prevenir riscos e minimizar impactos provocados pela chuva", alertou o Secretário.




Portal C8 Notícias

Foto: Ascom Semdec