Aracaju registra chuva e ventania em alguns bairros


Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 25, o aracajuano presenciou chuva moderada e ventos fortes em alguns bairros da cidade. Devido a isto, algumas ocorrências foram registradas, a exemplo da queda de uma árvore na zona norte da capital.


O fato ocorreu na Avenida General Calazans, perto da Ponte Aracaju-Barra. A árvore caiu e impediu o tráfego de veículos em uma das faixas da via. Segundo a Defesa Civil de Aracaju, a queda foi provocada por ventos fortes e as raízes que já estavam fragilizadas. Ninguém ficou ferido.


Além deste caso, outras duas ocorrências foram registradas. Equipes da Defesa Civil da capital aturaram num risco de desabamento de grade de proteção, no bairro Porto Dantas, na zona Norte de Aracaju. Já no Bairro Olaria, na zona Oeste, outra árvore também estava sob risco de queda.

De acordo com a meteorologia, até às 8 da manhã Aracaju registrou cerca de 50 milímetros de chuva. Durante o mês de maio, já são 212 milímetros. O valor já se aproxima da média histórica para o mês de maio, que foi de 240 milímetros de chuva. Poucos pontos registraram grandes alagamentos, graças ao trabalho preventivo das equipes da Prefeitura que já vinham fazendo a limpeza de canais e bueiros da cidade.


Segundo o Secretário da Defesa Social e Cidadania, Tenente-Coronel Silvio Prado, a chuva que atingiu Aracaju veio de forma bem distribuída. “A nossa previsão é de que, amanhã, chova, novamente, em torno de mais 30 milímetros ou 50 milímetros, com incidência maior durante a madrugada, como aconteceu hoje. Ao longo desses últimos dias de maio, a probabilidade é de que a chuva permaneça durante praticamente todos os dias, o que deve fazer com que o acumulado para o mês alcance os 300 milímetros, ultrapassando assim a média histórica, como já havíamos previsto”, detalhou.


O alerta da Defesa Civil serve até esta quinta-feira, mas a previsão é que a chuva venha de forma moderada até o dia 31 de maio. Em caso de emergência, as pessoas podem ligar para o telefone 199, 24 horas por dia. Também é possível fazer o cadastro para receber alertas via SMS. Basta enviar o número do CEP para 40199 e cadastrar o aparelho.




Portal C8 Notícias

Fotos: SMTT / Ascom Defesa Civil