Aracaju registra 90 milímetros de chuva neste domingo


Os moradores de vários bairros da capital sergipana se surpreenderam com a quantidade de chuva deste domingo, dia 27, logo nas primeiras horas da manhã. De acordo com a Defesa Civil Municipal, foram registrados mais de 90 milímetros. A maior incidência foi na zona norte da cidade.


Por conta da quantidade de chuva, os órgãos da Prefeitura de Aracaju foram acionados para dar apoio. "Para áreas com registro de alagamento, houve os devidos encaminhamentos para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com foco na desobstrução de bueiros e atuação nas áreas que demandassem a utilização de máquinas, como retroescavadeiras, para abertura de valas necessárias ao escoamento da água", detalhou o Coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Silvio Prado.


Outro organismo que atuou na chuva deste domingo foi a Secretaria de Assistência Social. Familiais de áreas de risco forma acolhidas para evitar desabamento de imóveis. "O nosso papel é fazer abordagem à população, identificar quais são os encaminhamentos necessários, sejam eles para a retirada de famílias ou da concessão de algum benefício eventual e das demais situações que surgirem ", destacou a Secretária Simone Passos.


Durante o “Linha Direta” desta segunda-feira, dia 28, o Secretário de Defesa Social e Cidadania, Luís Fernando Almeida, comentou sobre o trabalho feito nesses dias. “O que vimos ontem não estava na previsão. Tivemos essa grande quantidade em pouco tempo, o que provocou vários alagamentos. Graças a Deus não tivemos vitimas e o trabalho integrado deu certo. Mesmo assim, continuamos monitorando”, detalhou.


Na tarde deste domingo a Defesa Civil emitiu via SMS outro alerta de chuva para esta segunda-feira. Em caso de emergência as pessoas podem entrar em contato pelo telefone 199.



Portal C8 Notícias

Foto: Defesa Civil Aracaju