Aracaju registra 83 milímetros de chuva em 24 horas


Como foi previsto, Aracaju registrou chuva moderada entre a tarde desta segunda e a manhã de terça. Segundo informações da Defesa Civil da Capital, em 6 horas o acumulado foi de 50 milímetros de precipitação. Já nas últimas 24 horas a quantidade chegou a 83 milímetros.


Mesmo com chuva moderada e intensa, não foram registradas ocorrências graves. Durante o Programa “Linha Direta” desta terça-feira, dia 31, o Diretor de Comunicação da Secom de Aracaju, Elton Coelho, disse que, apesar de não ter casos de desabrigados, a Prefeitura segue monitorando pontos. “Estamos vendo na imprensa nacional nossos irmãos de Alagoas e Pernambuco, estados vizinho ao nosso. Em caso de forte chuva, estaremos de prontidão para ajudar as pessoas em locais que podem registrar alagamentos”, destacou.


Elton Coelho aproveitou para chamar a atenção sobre o número da Defesa Civil, caso os aracajuanos possam ter alguma emergência. “Se a pessoa morar em área de risco e estiver na eminência de chuva forte com alagamentos, o contato é pelo 199. O número da Defesa Civil da capital funciona 24 horas por dia”, recordou.


Mesmo não tendo casos graves, a capital sergipana registrou alguns pontos de alagamentos. Entre eles, a Rua Acre na região do Ponto Novo. Também foi registrado acumulo de água na Avenida Hermes Fontes próximo ao Posto Sinhazinha.


Segundo o site “Clima Tempo”, Aracaju deverá ter pequenas aberturas de sol no período da tarde. No entanto, a chuva poderá voltar no inicio da noite. As temperaturas podem variar entre 23 e 28 graus. Para esta quarta-feira, 1º de junho, a previsão é de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva a tarde e a noite. Temperatura mínima de 24 e máxima de 31 graus.



Portal C8 Notícias

Foto: Redes sociais/divulgação