Aracaju recebe VII Congresso Regional de Presbíteros


A capital sergipana sedia até esta quinta-feira, dia 25, o Sétimo Congresso Regional dos Presbíteros. O Evento é realizado pelo Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e reúne diversos padres de 23 dioceses de Sergipe e da Bahia.


O ato tem como tema “Conhecer ´direito´ para bem servir”, e o lema “Feliz quem observa o direito e pratica a justiça em todo o tempo” (Salmo 106,3). Além dos participantes de dois estados, está presente o Bispo referencial dos presbíteros do Regional Nordeste 3 da CNBB, Dom Jailton de Oliveira Lino, da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas na Bahia. “Este encontro aqui em Aracaju é de uma fundamental importância, pois existem diversas normas na nossa Igreja que precisam ser observadas por todos os fieis e também por nós que estamos à frente”, destacou.


O palestrante do encontro é o Padre Evandro Stefanello, da Diocese de Cáceres no Mato Grosso. Para ele é fundamental que todos possam ter as noções de direitos e deveres na Igreja. "Temos muitas normas a serem cumpridas e é preciso que este momento formativo possa ser assimilado por cada sacerdote que aqui está participando”, afirmou o religioso.




A Arquidiocese de Aracaju está participando com alguns sacerdotes, a exemplo do padre Jadilson Andrade, que representa o clero. “Este encontro ficou dois anos sem ser feito devido a pandemia. Mas durante este tempo articulamos essa iniciativa e agora, de forma presencial, estamos aqui, discutindo algo muito fundamental para a vivência da fé”, comentou. O Congresso Regional dos Presbíteros do NE 3 da CNBB acontece até esta quinta-feira, dia 25, em um hotel da Atalaia, zona sul da capital.




Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão