Aracaju pode ter chuva moderada nesta quinta, alerta Defesa Civil


No fim da tarde desta quarta-feira, dia 30, a Secretaria de Defesa Social e Cidadania de Aracaju, por meio da Defesa Civil, emitiu mais um alerta de chuva para a capital. O alerta foi comunicado à instituição por meio do Centro de Previsão do Tempo e estudos Climáticos.


O aviso foi encaminhado a pouco mais de 51 mil celulares cadastrados no 40199. O objetivo deste sistema é manter a população aracajuana informada sobre a situação climática, evitando incidentes provocados por chuva, maré alta ou ventos fortes.


Segundo o Secretário de Defesa Social e Cidadania e Coordenador da Defesa Civil, Major Silvio Prado afirmou que as equipes estarão de prontidão e que é preciso manter os cuidados. "É importante manter observação aos possíveis sinais de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras em paredes, afundamento de piso, movimentação de terra nas áreas de encostas e outras", afirmou.


Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil de Aracaju é o telefone 199. Já para receber as mensagens no celular, basta enviar via SMS para 40199 o número do CEP da residência.



Portal C8 Notícias

Foto: PMA