Aracaju não registra mortes por covid-19 após 165 dias


Um dado que enche de esperança a luta contra a covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, a capital sergipana não registrou nenhum óbito nesta quinta-feira, dia 22. Este dado não era registrado desde fevereiro deste ano, há 165 dias.


Outro dado divulgado pela gestão da saúde municipal é a queda do número de internações. Em Aracaju, apenas 16 pessoas estão internadas, o que corresponde a 12,4% da capacidade da rede pública da cidade. A capital já registrou mais de 124 mil casos positivos da doença, com 2380 mortes provocadas pelas complicações do novo coronavírus.


Um dos motivos apontados para a redução é a vacinação que está sendo realizada na cidade. Aracaju já tem mais de 321 mil pessoas imunizadas com uma das doses. Já a imunização completa já foi feita por quase 118 mil aracajuanos.


Em suas redes sociais, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, disse que é importante este momento, mas que todos ainda precisam fazer a parte de cada um. "Não registrar nenhum óbito pela Covid-19 em Aracaju, depois de tantos dias é motivo de comemoração. Reacende a chama da esperança de que dias melhores estão vindo. Até lá, seguiremos empenhados e trabalhando por cada um dos aracajuanos e aracajuanas", lembrou o gestor.



Portal C8 Notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters/Arquivo