top of page

Aracaju já aplicou 27 mil doses de vacina nas escolas


Prefeitura de Aracaju já aplicou 26.335 doses de vacina com o serviço de vacinação nas escolas das redes particular, estadual e municipal da capital. Essa estratégia, desenvolvida pelas Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Semed), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), contemplará nesta semana crianças com de seis meses a seis anos alunas das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).


De acordo com a coordenadora do PSE, Aline Guimarães, 36 Emeis receberão as equipes de Saúde da Família, em dois momentos. “O primeiro será a realização de reuniões entre a equipe de saúde com os pais e responsáveis, com o intuito de esclarecer as dúvidas, fortalecer a importância da atualização da caderneta de vacinação e avaliar os cartões de vacina. Já o segundo momento, será a ação de vacinação nas Emeis da capital”, explica.


As equipes estarão nas escolas, no turno e dia estabelecido pelo cronograma. “Para se vacinar, os pais ou responsáveis precisam enviar um termo de autorização assinado, documento de identificação da criança (RG, CPF ou certidão de nascimento) e o cartão de vacina”, orienta Aline.



Cronograma de vacinação nas Emeis


12/9

Emei Maria Givalda (Soledade)

Emei Hermes Fontes (18 do Forte)


13/9

Emei Manoel Eugênio (Santos Dumont)

Emei Benjamim Alves (Coroa do Meio)


14/9

Emei Etelvina Anália (Coqueiral)


14 e 15/9

Emei Dom José Távora (Castelo Branco)


15/9

Emei Maria Clara Machado (Santos Dumont)





Foto e fonte: AAN

bottom of page