Aracaju inicia modernização da iluminação pública


A Prefeitura de Aracaju dará inicio ao processo de modernização da iluminação publica de ruas e praças da cidade. A medida só foi possível graças a uma Parceria Público-Privada firmada entre a administração municipal e o consórcio “Conecta Aracaju”.


A intenção do projeto é levar benefícios para a qualidade de vida dos aracajuanos. Além disto, uma via bem iluminada ajudam na sensação de segurança. Serão mais de 59 mil pontos de iluminação pública da cidade que vão ser substituídos por luminárias com tecnologia de LED, o que garantirá uma economia da ordem de 50% para os cofres públicos.


O consórcio “Conecta Aracaju” foi definido por meio de leilão, realizado em agosto do ano passado, na operadora Bolsa Brasil Balcão, em São Paulo. A empresa deverá investir cerca de R$ 83 milhões na troca de lâmpadas, além da iluminação de monumentos da cidade e pontos turísticos, a exemplo da igreja do Santo Antônio, Capuchinhos, Mercados Centrais, estátuas da Orla da Atalaia e dos quatro pontos que interligam Aracaju a outros municípios. O contrato entre a administração publica e a empresa será pelo período de 13 anos.


O lançamento desta etapa serão na noite desta terça-feira, dia 10, a partir das 18 horas, na Avenida poço do Mero no Bugio. Participam do ato o Prefeito Edvaldo Nogueira e o Secretário Municipal da Infraestrutura e Presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.



Portal C8 Notícias

Foto: AAN