Aracaju inicia hoje vacinação de pessoas com Síndrome de Down e Autismo


Foto: Marcelle Cristinne


Após reunião entre a Secretaria Municipal da Saúde e as instituições que atuam junto às pessoas com síndrome de Down e das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), ficou definido que a imunização desse grupo prioritário iniciará a partir de hoje, 13. A vacinação acontece no drive-thru exclusivo, montado no Parque dos Cajueiro para atender esse público e nas instituições que trabalham com o público e optaram por receber a vacinação no local.


Até a sexta-feira, 16, serão aplicadas 400 doses destinadas a esse grupo prioritário com idade a partir de 18 anos, as quais serão aplicadas ao longo dessa semana, os imunizantes foram disponibilizados pelo Governo do Estado.


Para receber a dose do imunizante é necessário fazer o cadastro no site VacinAju e no campo ‘motivo da vacina’ selecionar a opção Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). No ato da inscrição é preciso anexar os documentos de identificação, e no caso das pessoas com TEA, é necessário anexar a identificação, e também um relatório médico ou uma declaração da instituição a qual essa pessoa está vinculada.


A vacinação segue até sexta-feira, 16, das 8h às 17h, nas instituições e no drive-thru montado no Parque dos Cajueiro, onde poderão se vacinar pessoas que se deslocarem de carro ou não.