Aracaju inaugura Centro de atendimento a Síndrome Gripal


O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, nesta quarta-feira, 26, o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, no bairro Coroa do Meio, zona Sul. O novo espaço amplia a oferta de atendimento a casos gripais na rede pública de saúde de Aracaju.




O Centro funcionará todos os dias, das 7h às 19h. O Gripário se une aos dois hospitais municipais (Fernando Franco e Nestor Piva) e às 22 Unidades Básicas de Saúde que estão voltadas ao atendimento dos casos de covid-19, gripes e resfriados. O novo espaço funcionará diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h, com os serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem para detecção da covid-19, dispensação de medicamentos e leitos de observação. Para os casos mais graves que procurarem o novo Centro, será providenciada transferência de forma prioritária para uma das unidades de urgência da rede municipal de saúde.

A unidade conta com uma sala de recepção com capacidade de espera de 30 pacientes simultâneos, um consultório de triagem, um consultório médico, uma farmácia, uma sala de coleta, uma sala de administração e uma de observação com sete vagas (dois leitos e cinco poltronas).

Fonte: AAN