Aracaju fará campanha em bairros com menor número de vacinados


Aracaju terá um novo calendário de vacinação contra a covid-19 a partir desta terça-feira, 30. Será aplicada a dose de reforço para profissionais de saúde, idosos e a população geral cuja segunda dose foi administrada até 7 de agosto. O município também passa a administrar a segunda dose da Pfizer com um intervalo de 21 dias após a primeira dose.


Além disso, haverá uma 'Vacinação Itinerante' nos bairros com os menores índices de vacinados e uma campanha de vacinação nas escolas municipais para imunizar os adolescentes acima de 12 anos. A vacina será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru do Parque da Sementeira.


O público apto para receber a dose de reforço poderá se vacinar a partir desta terça-feira, 30. Para essa parcela da população, o imunizante estará disponível em 44 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. A vacinação também será disponibilizada no Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira, de 8h às 17h. Na Sementeira, também haverá aplicação de segunda dose. Nas 44 unidades de saúde, o cidadão também poderá receber a primeira e a segunda dose.

A ‘Vacinação Itinerante' para aplicação da primeira, segunda e da dose de reforço, será realizada a partir do dia 1º de dezembro, conforme a seguinte programação: nesta quarta-feira, dia 1º, no bairro 17 de Março (praça do CRAS Maria Diná); na quinta-feira, dia 2, no bairro Porto Dantas (Orla); e na sexta-feira, dia 3, no bairro Lamarão (Paróquia Nossa Senhora das Graças). A imunização será de 8h às 12h e de 14h às 17h.


Fonte: AAN