Aracaju dá inicio a repescagem a partir dos 18 anos


Na tarde desta segunda-feira, dia 23, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira utilizou as redes sociais para anunciar mais um avanço na vacinação contra a covid-19 na capital. A partir desta terça, dia 24 de agosto, qualquer pessoa acima dos 18 anos está liberada para tomar a primeira dose e que não recebeu na data estipulada. O processo é conhecido como “repescagem”.


A programação segue até a próxima sexta-feira, 27. Para receber a primeira dose, o público poderá se dirigir a cinco pontos fixos ou aos dois drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores). A Sementeira funcionará em horário estendido (até às 19h). Os demais locais se manterão até às 16h.


A capital sergipana já imunizou, com a primeira dose, mais de 80% da população adulta e mais de 60% da população em geral. Já são mais de 400 mil pessoas imunizadas no município. "A vacinação em Aracaju avançou muito nos últimos dias. É a vitória do nosso trabalho, da Prefeitura de Aracaju, da Secretaria da Saúde e da população que foi se vacinar. Agora entraremos na fase da repescagem geral. A partir desta terça-feira e até a sexta-feira, faremos a repescagem para todos que perderam o seu dia, independentemente do motivo. Queremos chegar o mais rápido possível a 100% dos adultos imunizados", afirmou Edvaldo Nogueira.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes / PMA