Aracaju começa vacinar a partir dos 54 anos


A Prefeitura de Aracaju anunciou nesta sexta-feira, dia 04, que dará inicio a vacinação contra a covid-19 das pessoas que tenham a partir dos 54 anos sem comorbidades na próxima semana. A imunização desta faixa etária terá inicio na próxima segunda-feira, dia 07 de junho.


Aracajuanos com 57 anos nascidos entre janeiro e junho serão os primeiros a receber na segunda. Na terça-feira, 8, será a vez do público da mesma faixa etária que nasceu entre os meses julho e dezembro. Na quarta-feira, dia 9, a vacinação avançará para quem tem 56 anos nascidos entre janeiro e junho. Já na quinta-feira, dia 10, os que nasceram de julho a dezembro.

A imunização segue na sexta-feira, dia 11, quando recebem a primeira dose da vacina os cidadãos de 55 anos. No sábado, dia 12, serão imunizados aqueles que têm 54 anos e aniversariam entre janeiro e junho. Para finalizar este grupo, no domingo, 13 de junho, serão vacinados os aracajuanos, também de 54 anos, nascidos entre julho e dezembro.


A decisão foi tomada após a chegada de novas doses. O planejamento foi organizado durante reunião entre o Prefeito Edvaldo Nogueira e a Secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza. Também serão vacinados os profissionais da Educação, incluindo os que atuam do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os que atuam no Ensino Médio. Pouco mais de 163 mil pessoas já forma imunizadas contra a covid-19 na capital.




Portal C8 Notícias

Fotos: Ana Lícia Menezes/Ascom PMA