Aracaju começa a vacinar pessoas entre 21 e 18 anos


A capital sergipana avança ainda mais na vacinação contra a covid-19. O Prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta quinta-feira, dia 19, por meio das redes sociais a ampliação da faixa etária. A partir desta sexta-feira, dia 20 de agosto, a imunização será destinada ao público entre 21 e 18 anos.


O gestor municipal destacou que a vacinação para este público será ofertada nos 2 drive-thrus, mediante cadastramento no “VacinAju” e nos 5 pontos de imunização. Estou feliz, radiante, por poder fazer mais este anúncio que representa a conclusão de mais esta etapa, alcançando todos os adultos”, destacou Edvaldo.


Outra novidade anunciada pelo Prefeito de Aracaju é sobre o horário estendido da vacinação na capital. Quem optar por vacinação no Shopping Riomar, Aracaju Parque Shopping, Estação Cidadania no Bugio, UNIT Farolândia e Uninassau da Avenida Augusto Franco pode receber o imunizante das 8 da manhã às 6 da noite. Já no drive-trhu do Parque da Sementeira e 28 BC, o horário é das 8 da manhã às 7 da noite.


Nesta sexta-feira, dia 20, e sábado, dia 21, serão vacinadas as pessoas com 21 e 20 anos. No domingo, dia 22, e na segunda-feira, dia 23, acontece a imunização das pessoas com 19 e 18 anos. Para ter acesso a dose, é preciso cartão de vacinação, identidade com foto e o comprovante de residência.

Aracaju já vacinou 390.019 pessoas com a primeira dose, 58,65% de toda a população. Já com a segunda dose ou dose única, já foram imunizados 156.034 aracajuanos, 23,46% de todos os aracajuanos.



Portal C8 Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA